top of page

Branded Content e a Vanguarda do Marketing


Branded Content

O poder transformador do conteúdo na Internet


A internet deu um poder transformador às pessoas: o de escolher o que querem consumir. Essa mudança forçou as marcas a repensarem suas estratégias de marketing para alcançar esse novo e reformulado público. Dentre essas práticas, uma que até pouco tempo atrás não se falava, é o tal do Branded Content. Mas o que significa isso, afinal?


A tradução literal é “conteúdo de marca”, e na prática, é isso mesmo. É a criação de conteúdo informativo e relevante para o público alvo, mas que remete diretamente a sua marca.

O Branded Content inverte a lógica da publicidade tradicional, onde a propaganda da sua marca deixa de ser o centro da conversa, e dá lugar ao entretenimento, informação e conteúdo. Os usuais anúncios cedem espaço para variados canais e formatos, como as próprias redes sociais, os blogs, aplicativos, eventos, etc. O resultado é que, mesmo sem perceber, seu público está consumindo informações publicitárias da sua marca e se convertendo em um potencial cliente. Touché.


E sabe o que é mais incrível?


O público passa a buscar esse conteúdo, passa a pesquisar pela sua marca para consumir o que ela produz. Vanguardista, eu diria.

Quer um belo exemplo de marca que utiliza o Branded Contente excepcionalmente? A Red Bull. Duvido você ouvir esse nome e não pensar em algum dos diversos campeonatos realizados pela marca de energético. Essas estratégias levaram a marca a criar um relacionamento único e inquestionável com seu público.  


E você? Já pensou que tipo de relacionamento quer com o seu?

bottom of page