Existem inúmeras formas de se pensar em conteúdo para o Facebook e em objetivos de campanhas para impulsioná-los, pois a rede social disponibiliza vários objetivos à escolha do cliente. Os macro objetivos são: reconhecimento, consideração e conversão.
Criando empatia com seu cliente
O Reconhecimento se encontra no que chamamos de topo do funil, é onde circula muito conteúdo e muitos clientes também. Nesta etapa, o usuário ainda não identificou a necessidade específica de um determinado serviço ou produto, e é exatamente onde sua empresa deve investir inicialmente para apresentar conteúdo relacionado às dores dos cliente. Eles podem ser soluções ou demonstrativos que ensinem como sanar essa dor, mas sem falar do seu produto ou serviço especificamente.
Nesta etapa, sua empresa gera conteúdo direcionado para o público potencial, buscando torná-lo um futuro cliente.
Pronto! Você conseguiu o mais difícil, chamar a atenção do seu cliente para sua marca.
A Consideração é a etapa onde o cliente já identificou a necessidade de um produto e/ou serviço e já se nutriu de informação suficiente sobre como resolver seu problema. Nesse momento, seu cliente está em busca de empresas e conteúdos que possam solucionar ou ajudar na sua necessidade, ele deseja descobrir quem pode auxiliá-lo. Caso sua empresa tenha gerado conteúdo interessante e relevante para este cliente na etapa de reconhecimento, provavelmente será a primeira a ser lembrada!
Nesta etapa, sua empresa deve apresentar conteúdos sobre seus serviços e/ou produtos, mostrando exatamente por quê contratá-la faria diferença para o cliente.
Você convenceu o cliente!
Ahhh a conversão! O momento que todos aguardam! Esta é a etapa onde o cliente já sabe exatamente qual a dor dele, qual sua necessidade, já pesquisou o suficiente para entender como solucionar seu problema e identificou quais empresas podem ajudá-lo a resolver o mesmo. Nesta etapa o cliente tomará a sua decisão, levando em consideração todo o conteúdo e experiências que teve durante a sua jornada de compra.
Sua empresa é capaz de direcionar seu cliente até a etapa de compra?
Se sua resposta é não, fale com a CONT3!
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