Contato Direto e a Longo Prazo com seus Clientes: mesmo sem as redes sociais!


Ao iniciar qualquer estratégia de marketing digital, geralmente o primeiro pensamento que as pessoas têm hoje, é: cuidar das redes sociais e ser encontrado pelo Google. Está corretíssimo, mas muitas empresas se esquecem de outro importante aliado!


Realmente, as redes sociais e o Google são alguns dos melhores caminhos para chegar no seu cliente, porém com a redução da entrega de mídia orgânica pelas redes sociais e o aumento de concorrência na SERP do Google, as estratégias para alcançar os clientes acabam chegando sempre na palavra "investimento".


Sim, para aparecer mais, tem que colocar grana! 💰


E é aí que ressurge aquele velho amigo que veio antes de tudo isso: o e-mail marketing (e que já deveria estar lá naquele esboço inicial de ações da marca, diga-se de passagem 🤭).


Para a maioria das situações de cadastro, seja para baixar um e-book, se cadastrar em uma newsletter de e-commerce, o principal pedido das marcas é nosso endereço de e-mail, não é mesmo?


Sorteios, downloads, cursos, ofertas, news... Já sabemos que isso funciona, até porque nós mesmos fazemos isso diariamente, portanto basta colocar em prática! 🙌🏼


Colocando seus contatos no funil de vendas é possível separar os tópicos e iniciar a comunicação diretamente por lá.

E para quem ainda acha que o e-mail já morreu, um dado interessante: de acordo com o Instituto Radicati, para 2018, estavam estimados mais de 2,8 bilhões de usuários de e-mail, com uma estimativa de 235 milhões de mensagens por dia (entre comerciais e pessoais).


Alguém duvida que isso não se manteve (ou aumentou) até agora? 🤨👊🏽

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