5 Dicas rápidas para melhorar sua campanha de link patrocinado


Otimização de campanha de links patrocinados.

      Se você pensa que eu vou escrever sobre estratégia de criação de campanhas de links patrocinados, otimização de campanhas ou mesmo segmentação de palavras chaves, está muito enganado.

      Este conteúdo foi desenvolvido para quem, assim como eu, entende que não basta criarmos campanhas de links patrocinados bem segmentadas, com anúncios otimizados, segmentação de palavras chave, se não tivermos uma landing page perfeita para receber esse tráfego gerado pelo Google.

      É preciso levar em consideração, antes mesmo de criar uma campanha de links patrocinados, a página onde nosso cliente será direcionado, ou seja, nossa landing page. Se você quer saber mais como construir uma landing page de sucesso, pode clicar aqui.


1 - Otimize sua meta title


      A meta title é o título da sua página perante o algoritmo do Google, portanto, é ponto importantíssimo para otimização quando se quer melhorar a performance das campanhas de links patrocinados. Dentro da sua campanha de links patrocinados, preste atenção em suas palavras chave, quais tem maior volume de cliques e CTR e utilize esses termos na meta title da sua landing page. Vale lembrar que o ideal é termos cada página com uma meta title específica.


2 - Otimize sua meta description


      A meta description é literalmente a descrição curta do conteúdo que a sua página está se propondo a entregar para o seu cliente, então preste muita atenção nela. Utilize os termos mais relevantes de seu anúncio na meta description da sua landing page, isso ajudará o Google na relevância do seu anúncio e possivelmente você ainda pagará um CPC menor.


3 - Otimize o conteúdo da sua landing page


      Não basta termos o melhor conteúdo de texto, se não soubermos como apresentar este conteúdo para o Google. Portanto faça uso das headings, parágrafos, tamanhos de fontes, utilize as palavras chaves que você quer dar destaque no texto mais vezes. Tudo isso auxiliará no desempenho da qualidade da sua página perante a campanha de links patrocinados.


4 - CTA - Call-to-action


      Se você tem um anúncio de link patrocinado hoje, deve saber que existem várias maneiras de chamar a atenção para o clique neste anúncio, sitelinks, frases chamariz, etc. No entanto, é após este clique gerado que devemos nos preocupar mais ainda, criando um CTA matador para o cliente que acessou nossa landing page, gerando assim o nosso tão querido lead. Mas como eu faço isso? Pense como seu cliente acessou sua página, se coloque no lugar dele e imagine como você gostaria de comprar um serviço, ou um produto, o que chamaria sua atenção e despertaria a vontade de fazer contato com a sua empresa. Se você fizer esse exercício, tenho certeza que chegará na CTA perfeita!


5 - Analise as métricas da sua landing page


      Você não investiria em um negócio onde não tivesse como calcular seu retorno a curto, médio e longo prazo, certo? Então faça isso também com sua landing page! Por exemplo: se você tem uma empresa que presta serviço de consultoria para segurança do trabalho e criou uma landing page para divulgar uma promoção de seu serviço, provavelmente você quer gerar leads interessados neste serviço, certo? Você terá que criar uma CTA adequada para esta landing page, como por exemplo, Entre em contato hoje e receba 10% de desconto! ou Quer ganhar uma avaliação gratuita da sua empresa, preencha o formulário e entre em contato conosco! Após criada a CTA, você precisa monitorar a quantidade de leads gerados e convertidos em negócios, para assim cruzando dados com sua campanha de links patrocinados, analisar o retorno sobre seu investimento.

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