É o que aponta a nova funcionalidade do Instagram: o recurso foi batizado de Checkout e teve início hoje nos Estados Unidos, em uma fase beta de testes no país.
Através dela, o usuário vai poder comprar diretamente pelo Instagram, com o botão “Checkout on Instagram” e ainda acompanhar o despacho do produto e a entrega final. Para que a funcionalidade aparaça no feed dos clientes, as marcas anunciantes na plataforma terão que inserir em seus produtos (fotos) etiquetas, deixando o usuário livre para escolher o tamanho, cor, etc e finalizar sua compra sem sair do aplicativo.
Tudo que o usuário terá que fazer é cadastrar suas informações pelo aplicativo, ficando assim todas as informações salvas para qualquer futura compra, seja de qual empresa que ele queira. E o mais louco: sem sair do Instagram uma vez sequer.
Ou seja, além de ser a rede social que mais cresce no momento, com um futuro promissor na área de vídeos com o canal próprio recém lançado, agora o app será também um marketplace, concorrendo direto com gigantes da área, como Amazon - mesmo que de formas distintas.
Calma aí! O Instagram Checkout não está disponível para todos ainda.
Somente usuários americanos estão conseguindo visualizar essa novidade, e apenas 23 empresas estão participando desse início: Adidas, Anastasia Beverly Hills, Balmain, Burberry, ColourPop, Dior, H&M, Huda Beauty, KKW, Kylie Cosmetics, MAC Cosmetics, Michael Kors, NARS, Nike, NYX Cosmetics, Oscar de la Renta, Ouai Hair, Outdoor Voices, Prada, Revolve Uniqlo, Warby Parker e Zara.
Mas o futuro (presente) promete, hein?!
Comentários