Dicas de Otimização: receba mais cliques otimizando seu site e gere mais vendas!


Otimize seu site para gerar mais negócios

Quando efetuamos uma busca no Google, seja um local, como fazer alguma coisa ou mesmo adquirir algo, os resultados da pesquisa nos mostram links com o título da sua página, a sua URL e sua descrição abaixo. O título e a descrição do link no resultado da pesquisa nos mostra qual o conteúdo que encontraremos se acessarmos aquele site. 


Para que a sua página saia na frente dos concorrentes, esses conteúdos podem, e devem, ser editados por você. Gerando assim maior chance de clique para sua página. 


Exemplo deste post otimizado:






O que foi otimizado nesta página foi o snnipet, buscando gerar mais relevância no momento que a página aparecer nos resultados de busca. 


Otimizações feitas:

1 - Título (meta title)

2 - URL

3 - Descrição


Esse conteúdo após otimizado deve gerar a vontade de clicar, ser convidativo ao usuário que fez a busca e mostrar exatamente o que sua página vai entregar ao seu cliente. 

É importante frisar que, ao se otimizar um conteúdo da página, devemos sempre priorizar as palavras chaves que gostaríamos de indexar. Por exemplo: se você tem uma página que vende demonstração de um software, ou mesmo de um salão de beleza, no seu conteúdo devem obrigatoriamente existir termos relevantes para esses serviços.


Desta forma o Google entenderá que, não somente o snnipet, mas o conteúdo todo da página foi feito para quem está buscando aquele tipo de serviço, produto ou local. 

Agora você provavelmente terá uma taxa de cliques mais alta, pois seu snniped está otimizado!


Como converter mais cliques em leads? 


Agora que você já conseguiu gerar mais cliques, está na hora de otimizar sua página, utilizando algumas regras de conteúdo para que o usuário que acessou sua página, entre em contato com sua empresa. 


É muito importante ter foco na palavra chave e utilizá-la ao longo do conteúdo criado. Pense também em como o usuário vai ler o conteúdo da sua página, ele tem que ser fácil, fluído, e sempre direcionando para a conversão. 


Utilize um formulário de fácil preenchimento, sendo mais amigável com quem acessou seu site. 


E nunca esqueça de otimizar seu site para smartphones!

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