Um guia rápido do que (não) fazer!
Com o cenário turbulento e preocupante que estamos
enfrentando e a intensa
conexão dos consumidores,
valem algumas orientações
sobre o que postar - e o
que NÃO postar em suas
redes sociais nesse
momento:
Reveja a programação que já está em andamento na sua empresa. Nessas horas, precisamos voltar atrás e validar tudo que estava encaminhado, pois a maioria das coisas deverá ser colocada em stand-by. *Atenção especial para eventos que estejam em andamento ou já marcados. Não faz sentido posts falando sobre isso quando a maior parte das pessoas está em casa, com a recomendação de se proteger.
Este é o momento para explorar os conteúdos e outras comunicações, pois o público estará MUITO conectado e acessando ainda mais as redes sociais.
Seja sincero sobre a situação e compartilhe informações úteis e que reforcem a imagem da sua marca.
Não faça brincadeiras com o assunto. O momento pede seriedade e qualquer trocadilho que não seja entendido pode virar um mega problema para o seu negócio.
Todo mundo irá sofrer com isso. Não pense que a sua empresa é diferente, ou mais prejudicada. *A EMPATIA é o principal item a ser levado em conta em todas as ações e postagens. Pense no que você está sentindo como ser humano e não somente como consumidor.
Quando trabalhamos com seriedade e verdade tudo flui melhor!
Komentar