Sua empresa cuida dos Leads gerados?


Um lead gerado é sem sombra de dúvida uma oportunidade de negócio na mão da sua empresa. É alguém que cedeu alguns dados em troca de alguma informação, serviço ou promoção que sua empresa estava fornecendo para ele, a fim de gerar uma troca para ambas as partes.


Se a sua empresa tem uma estratégia para captação de leads e não faz a gestão deles, você está deixando dinheiro na mesa!


Como já falamos algumas vezes aqui no nosso blog e redes sociais, cada lead gerado se encontra em uma etapa do funil de vendas, podendo estar na etapa de aprendizado e descoberta ou mesmo de avaliação e compra. Cabe a sua empresa identificar em qual estágio o lead de encontra e literalmente encaminhá-lo de uma  etapa para a outra até o momento de decisão de compra.


Mas afinal, como levo meu lead de uma etapa do funil para a outra?


A resposta para essa pergunta parece simples, e é! Conteúdo é a chave para convertermos um lead de um estágio de aprendizado e consideração para um estágio de cliente e divulgador da sua empresa ou marca.


Se você está pensando que o conteúdo é somente seu conteúdo de blog, está completamente enganado. Estamos falando de todo o conteúdo que envolve sua empresa e/ou marca - nisto incluímos: e-mail marketing, redes sociais, site, blog, folders, etc - todo o conteúdo que está envolvido na sua empresa deve ser pensado com a estratégia de direcionar seu lead até a etapa de conversão, apresentando para ele conteúdo útil que o ajude no seu dia a dia e não somente sobre uma promoção ou serviço. É necessário dialogar com todos os leads!


Por que gerenciar meus leads?


As empresas que focam seus esforços de marketing com uma estratégia de inbound marketing geralmente geram muitos leads, fazendo com que, dependendo da sua equipe de vendas, tenhamos um problema: como fazer a gestão dos leads?

Se sua equipe comercial não consegue dar conta de todos os leads gerados, o mais interessante a fazer é ter um processo bem definido no marketing de separação dos leads em oportunidades, direcionando os mais “quentes” para a área comercial e os menos propensos a comprar de volta para o funil, onde serão nutridos com conteúdos úteis que direcionarão os mesmos até o momento de compra.


Já imaginou sua empresa com uma quantidade de leads onde sua área comercial não consegue dar conta? É um problema excelente, não?

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