Uma nova lei sancionada no mês passado pelo presidente Michel Temer estabeleceu novas políticas de segurança para o uso de dados pessoais na internet. Ela foi baseada na lei que a União Europeia aplicou por lá em maio, com novos conceitos de armazenamento e captação de informações pessoais.
Mais transparência para os usuários
Com a aplicação da lei, as empresas terão agora que divulgar todas as informações pessoais que tiverem em seus bancos de dados, Dessa forma, as pessoas poderão solicitar a retirada ou até mesmo a correção de algum dado contido nos sistemas.
Mais segurança na obtenção dos dados
Outro ponto importante da nova lei é a forma com que as empresas poderão ter acesso às informações pessoais do público, pois é ele quem vai concordar em fornecer seus dados - ou não. É vedada a utilização da famosa "compra de listas", pois ela vai contra o que a lei permite, tornando a sua estratégia de marketing antiética, podendo inclusive prejudicar o seu negócio. Além do que sabemos que essa alternativa não é recomendada, pois na maior parte das vezes você acaba atingindo pessoas que nem estão interessadas no seu conteúdo ou serviço, ou seja, você perde seu tempo enquanto poderia estar atrás de algum lead realmente qualificado.
Nossa dica é direcionar seus esforços para o público-alvo do seu negócio e apostar em formulários, que irão solicitar a permissão dos dados, fazendo com que você possa alimentar sua base com toda a segurança, tanto para você, quanto para o consumidor ;)
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