Guia de etiqueta nas redes sociais

Saber agir com etiqueta nas redes sociais - e na internet de modo geral - é imprescindível atualmente. Afinal, tudo que você disser poderá ser usado contra você!

Você se comporta com etiqueta nas redes sociais?

Fique atento aos principais casos de etiqueta nas redes sociais!


Quem aí já passou por uma situação de crise, constrangimento ou de uma ação mal pensada publicamente sabe do que estamos falando. No caso das redes sociais o retorno é ainda mais rápido, podendo se tornar viral, vindo a repercurtir por muito tempo.

Para se prevenir de casos como esses, é importante que você siga alguns cuidados, por isso vamos te ajudar:

✔ Faça um planejamento das suas postagens: Busque compartilhar conteúdos relevantes, registros bacanas e informações que o seu público vá gostar e que realmente tenham a ver com a sua marca e o seu propósito

✔ Evite abordar assuntos de política, economia e religião: são assuntos muito complexos e que geram exaltação rápida, por isso melhor nem abordar nada do tipo para não abrir nenhuma margem 😅

✔ Resolva as negatividades: Comentários insatisfeitos, avaliações ruins... Entre em contato com o seu público, responda e busque reverter os mal-entendidos, limpando o seu histórico

✔ Educação acima de tudo!: Recebeu um feedback negativo? Tudo certo! Respire, inspire e aí sim, responda 🧘‍♂ Não dê o troco na mesma moeda (o cliente sempre tem razão, lembra?) e busque ofertar uma solução que fique bom para todos

✔ Seja inteligente na sua comunicação: Não adianta criar posts para todas as datas comemorativas, mesmo as que não tenham a ver com o seu nicho. Pense quais são relevantes para a sua marca e o seu público e busque ser criativo e original na sua comunicação 💡

✔ Esteja atento aos códigos relacionados à sua área de atuação: Profissionais da saúde, principalmente, devem seguir algumas diretrizes específicas relacionadas aos seus serviços e aos pacientes. Se informe sobre isso antes de sair postando!

✔ Seja mais humano: Pense no que o seu consumidor gostaria de ver e no que é legal de ser compartilhado, claro, aliado às suas estratégias de negócio

Esteja sempre atento à sua comunicação nas redes sociais!

Por fim, acompanhe todos os resultados das suas mídias!

Assim você conseguirá ver mais claramente as interações e respostas do público.

Sabemos que na correria do dia a dia é difícil estar atento a toda a rotina do seu serviço (mais todos esses itens!) por isso, conte com a gente para fazer esse trabalho para você! 💪🏼

.

*Esse post é pensado especialmente para suas páginas comerciais, mas a reflexão vale também para o seu perfil pessoal, pois o comportamento do dono ou dos colaboradores do negócio também podem prejudicar, e muito, a marca. Ponderamento sempre! 😉

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone LinkedIn

© 2020 criado por Agência Cont3